Seja Bem Vindo

Prazer em tê-los em nosso Blog, espero poder semear amigos e colher irmãos.

Nossa História

A Semeando e Colhendo - Nosso Lar surgiu em 1997 em Vicente de Carvalho na cidade do Rio de Janeiro pela empresária Alessandra Tomas com o objetivo de prestar serviços a Comunidades Carentes.

Em 2004 se instalou no bairro de Rocha Miranda - Rio de Janeiro.

A Semeando e Colhendo projeto sem fins lucrativos e tem como objetivos contribuir de forma social com as comunidades de Rocha Miranda, Madureira, Vicente de Carvalho, Vaz Lobo, Irajá, Colégio, Turiassu, Coelho Neto, Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso, lha do Governador, Piabetá prestando serviços referentes à educação, esporte, lazer, profissionalização e cultura, resgatando à dignidade, o respeito e à convivência familiar e comunitária. Além do desejo de colaborar para o desenvolvimento educacional e psicológico das crianças, muitas descobrirão talentos ocultos e novas profissões.

A Semeando e Colhendo começou sua “plantação”, com a Alessandra Tomas direcionando no anonimato sua ajuda pessoal, só que por um baque do destino a mesma e seu marido Raimundo Santos perderam uma das empresas que mantinham doações mensais ao Hospital Mario Kroeff e crianças carentes moradores de rua. Um ano depois eis que Alessandra resolve expandir buscando ajuda de outros que desejam colaborar,e assim as crianças e jovens das comunidades passarão a contar com um espaço fixo para suas aulas, onde receberão reforço escolar, computação, dança, violão e natação, praticarão atividades recreativas e mesmo cursos profissionalizantes, sempre ministrados por voluntários.

Os resultados desse esforço comunitário vêm sendo positivo e a receptividade das famílias tem sido bastante grande. Hoje, a perspectiva inicial é de que possamos atender a mais de 500 crianças carentes e mulheres da região. Por isso busco ajuda para ampliar aos outros bairros adjascentes.